01 agosto, 2011

DA SÉRIA SÉRIE "FILMES QUE JAIR BESTEIRARO ET CATERVA A-DO-RA-RI-AM... (XIV)

A esta altura desta séria série, vocês devem ter percebido que os filmes indicados foram quase igualitariamente selecionados: foram seis sobre relações amorosas entre meninos, contra quatro de relações amorosas entre meninas. Claro que não estou focando apenas as relações físicas, de sexo, do contrário teria de selecionar também filmes pornôs; estou focando também as relações humanas, emocionais.
(Isso já é o óbvio ululante... dããã... mas sempre preciso explicar para quem não entende.)
Vamos ver se conseguimos, digamos, empatar o score. Hoje minha indicação é sobre meninas. Mais do que isso, de como uma relação apenas física pode gerar uma grande reviravolta espiritual. Não sei se passou nos cinemas ou se veio direto para o DVD, mas está em DVD.
O filme é Habitación en Roma (2010), de Julio Medem.
Julio Medem? Puxa, esse nome não me é estranho...
E não é mesmo. Deste cineasta espanhol, nós já conhecemos Os amantes do círculo polar (1998) e Lúcia e o Sexo (2001), com a belíssima Paz Vega.
(Putz, belíssima é apelido... oh, céus... Dios bendiga tu madre, Paz Vega! Arram... isto é um pigarro... mantenha a compostura e volte à vaca fria, rapaz...)
Na verdade, Habitación en Roma é bem característico do cinema de Julio Medem: um cinema que foca as relações humanas (especialmente as amorosas) de uma maneira mágica, casual, misturando realidade e sonho, mais os chamados caprichos do destino e as rerlações aleatórias entre os personagens.
De certa forma, é o que acontece em Habitación en Roma.
Era uma vez duas moças, Alba (Elena Anaya) e Natasha (a atriz russa Natasha Yarovenko). A primeira é espanhola, já casada e mãe de dois filhos. A segunda é russa e vai se casar com seu ex-professor na próxima semana. Conheceram-se por acaso. Mas se hospedam no mesmo quarto, num mesmo hotel romano, por uma noite e mais a manhã seguinte. E decidem que, o que ocorrer naquele quarto, ficará naquele mesmo quarto.
E o que ocorre naquele quarto? Bem veja o trailer em inglês e o trailer em espanhol, e mais uma seleção de cenas de Habitacion en Roma, e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário