02 março, 2019

DA SÉRIA SÉRIE "FILMES QUE JAIR BESTEIRARO ET CATERVA A-DO-RA-RI-AM..." (CIX)

Diário do Bolso
(José Roberto Torero)
Diário, aqueles remédios que eu tomei no hospital devem estar dando um repique. É que hoje aconteceu uma coisa muito estranha. Coisa de filme de terror!
De manhã eu entrei no banheiro para me barbear, me olhei no espelho e até gostei da minha cara. Parecia menos sardento, com cabelo mais preto. Aí eu falei em voz alta:
- Pô, hoje eu até pareço mais novo.
Foi aí que aconteceu a coisa: o espelho me respondeu!
Ele disse assim:
- Tô mais novo mesmo. É que eu sou o Bolsonaro de 2017.
- Vade retro! O que você quer de mim?
- Estou aqui para tirar satisfação.
- Satisfação do quê? Você devia era estar orgulhoso de mim. Tô fazendo a barba com a faixa presidencial. Não sou só mais um deputadinho, não.
- Olha como fala comigo! Quer dizer, contigo. Mais respeito, palhaço.
- Palhaço é você!
- Palhaço é você!
- Palhaço é você!
Aí eu e eu ficamos nos xingando de palhaço por uma meia hora, até que o eu de 2017 cansou e disse:
- Chega! É o seguinte: Você tá me fazendo passar por mentiroso. Lembra o que eu disse sobre a Reforma da Previdência?
- É..., acho que não.
- Como não? Falei num monte de palanque, na tevê, no rádio, no cacete a quatro!
- O que você, quer dizer, eu, quer dizer, a gente disse?
- O discurso era sempre o mesmo. Começava assim: “Eu tive no Piauí. Lá a expectativa de vida é 69 anos. Botar 65 é um crime.”
- Ah, lembrei. Mas isso é passado, talkei?
- Não, talkei não! Você tá me fazendo passar por mentiroso! A minha, quer dizer, a sua proposta era mudar a idade mínima da mulher para 51 anos e do homem para 56.
- O Paulo Guedes disse que isso é pouco.
- Sei lá quem é esse Paulo Guedes! O negócio é que eu disse que a gente tinha que ir atrás dos devedores, que nem a Friboi. Que a gente tinha que atacar os privilégios, atacar as incorporações no judiciário e no legislativo, combater as fraudes e o escambau. E agora você me vem com essa de 65 anos? Você é eu ou é o Temer?
Diário, depois dessa eu saí do banheiro e fui me arrumar. Ainda escutei ele gritando: “Não adianta fugir de mim! Eu tô de olho em você!”
Acho que hoje eu vou trabalhar com a barba por fazer mesmo.

*********

Bem, a nossa indicação para esta séria série vai demorar um pouco para ser lançado, mas vale a pena falar nela. É Ammonite (Reino Unido, 2019), de Francis Lee.
O filme se passa no Reino Unido durante a década de 1820, e se baseia um pouco na vida de Mary Anning (1799-1847), paleontóloga pioneira, responsável pela descoberta do primeiro fóssil de ictiossauro, ainda na adolescência, além de fósseis marinhos de amonite (um tipo de molusco, que dá nome ao filme). A trama acompanha como a pesquisadora (Kate Winslet), vinda de uma família pobre, acaba se tornando dama de companhia de uma rica mulher londrina (Soiirse Ronan), que passa um tempo junto ao mar, para recuperar sua saúde. As duas começam um inusitado romance e...
Bem, vão ter de esperar que o filme fique pronto e seja lançado aqui no Brasil. E que tenha um trailer. Por enquanto, fiquem com uma foto das atrizes. Inté. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário