02 março, 2019

DA SÉRIA SÉRIE "FILMES QUE JAIR BESTEIRARO ET CATERVA A-DO-RA-RI-AM..." (CX)

Diário do Bolso
(José Roberto Torero)

(O Estado de S. Paulo, coluna "Inconsciente Coletivo", de Morris Kachani - 1º de março de 2019)

Pergunte ao Bolso

Presidente, eu acho meio absurdo o senhor não ter participado de nenhum debate no segundo turno. Isso deveria ser proibido por lei. Só queria deixar registrado.
Deixe registrado também o seu nome e rg, talkei?

O que sentiu ou pensou quando recebeu a facada?
O meu primeiro pensamento foi: “Ai, que dor!”. O segundo foi “Ah, que bom!”

Se arrepende de algo? Achava que, depois da facada, pudesse ressurgir com um discurso mais brando.
Discurso mais brando? Eu lá tenho cara de frouxo? Se o cara vem com faca, eu vou com metralhadora (de preferência, de Israel, que tem as melhores armas do mundo, consulte nosso catálogo).

A gente fica assustado de ver esse rodízio de gente da milícia nos tempos em que seu filho Flávio era deputado na Alerj.
Isso é preconceito. As pessoas precisam de polícia, não precisam? Todo mundo fala bem da terceirização, não fala? Então, a milícia é a polícia terceirizada, pô. Vamos simplificar isso daí!

Rachadinha com a verba do gabinete é uma prática condenável ou faz parte do jogo?
Rachadinha eu só conheço aquela, tá me entendendo?

Você tem armas em casa?
Claro que tenho. Revólver, fuzil, o escambau. Já tive até canhão. Mas me divorciei. Kkkkkk!

 Você tem um filho preferido? Por que?
Não tenho. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Do mesmo saco, entendeu? Kkkkk! Hoje eu tô demais!

Como Michelle tem te apoiado?
Ela sabe se fazer de surda como ninguém.

Você vai comentar com sua filha mais nova sobre a “fraquejada”, quando ela crescer?
Não vou conversar com ela sobre essas coisas. Nem a Michelle. E nem a escola. Se tudo der certo, minha filha nunca vai saber o que é sexo.

Saudades do Bebianno? Brigar com gente que jogava no nosso time é ruim…
É ruim. Ele era do meu time da pelada. Um bom médio volante. Meio violento, mas distribuía bem a bola. Mas fazer o quê? Às vezes a gente tem que achar um bode de piranha. Ou será que o certo é dizer boi expiatório? Sei lá. Tanto faz.

Se arrepende de ter nomeado a Damares? E o Vélez? E o Ricardo Salles?
De jeito nenhum. São três gênios da raça! Aprendo muita coisa com eles. A fazer um currículo mais criativo, por exemplo.

E o Ernesto Araujo?
Esse me ensinou que o aquecimento global é um dogma marxista. Você vai ver como esse inverno no Brasil já vai ser mais frio.

Todo mundo tem questões emocionais. Quais são as suas?
Questão emocional? Tá me estranhando, rapaz?

Quanto que o senhor recebe de aposentadoria, afinal? Recebi um vídeo dizendo que recebe cerca de R$ 10 mil por ter se aposentado aos 33 anos do Exército, além dos R$ 27 mil como deputado da Câmara. Você acha justo?
A gente não pode acreditar em todo vídeo que recebe pelo zap-zap. Hoje, por exemplo, eu recebi um que dizia que o limite de idade para aposentadoria de idade tinha que ser 51 anos para mulher e 56 para homem. E era eu mesmo que tava falando. Não dá para acreditar, né?

A propósito, o que acha que deve ser feito com a aposentadoria dos militares, no contexto da reforma da previdência?
Primeiro a gente vê a Previdência dos civis. Depois a dos militares. Kkkkk! O quê? Por que que eu ri? É que eu me lembrei dos meus tempos de criança lá em Eldorado. Sempre que o pessoal fazia troca-troca no mato, eu falava “Primeiro você, depois eu”. E tinha uns que acreditavam.

Você curte o Rodrigo Maia?
É meu chapa. Estamos fazendo xixi cruzado.

O que você está gostando e o que está detestando em ser presidente?
O que eu mais gosto é da faixa presidencial. Em casa não tiro nem em dia de churrasco. E o que eu mais detesto é reunião. É um saco ter que escutar cada ministro falar e fingir que entendi tudo. Ainda bem que tem o celular. Aí eu dou umas tuitadas pra distrair.

Mais de um terço da população votou em você. Outro terço no Haddad, e o outro ainda, em branco ou nulo. Dá para governar para todo mundo?
Eu vou governar todo mundo, mas não pra todo mundo.

O que pretende trazer dos Estados Unidos, depois que visitar o Trump?
Uma selfie de nós dois para botar na cabeceira. E, se ele deixar, uma mecha do cabelo.

O que costuma fazer nas horas vagas?
Não tenho horas vagas. Estou sempre no celular.

Qual o seu recado para palmeirenses e judeus que não votaram em você?
Pô, pessoal, em 2022, votem em mim. Nós somos do mesmo time. E se precisar cortar a pontinha do Bolsonarinho, eu corto, pô.

Como o senhor se preparou para ser nosso presidente?
Não dizem que o Brasil é um poço sem fundo? Então, quem pode estar mais treinado que um paraquedista?

O blog se chama Inconsciente Coletivo. Qual seria o inconsciente coletivo do brasileiro de hoje?
Não entendo muito dessa coisa de inconsciente coletivo, não. Meu negócio é mais o coletivo inconsciente.

Qual é seu sonho?
Olha, eu prefiro o de creme. Mas o de goiabada também é bom.

Presidente, por que desautorizou o seu ministro Sergio Moro na nomeação da Ilona Szabó como membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária?
Bom, Morris (você é parente do Chuck?), foram vários motivos. O primeiro é que ninguém ia saber falar o nome dela. O segundo é que ela não orna com o resto do grupo. Pensa ela do lado da Damares? Do lado do Mourão? Destoa. E a terceira é que ela é meio desarmamentista. Aí não dá! Como é que eu fico com o Eduardo, com o Flavio, com o Onyx, com a Taurus? Sabe, essa moça é cheia de mimimi, daquele tipo que no tiro ao alvo tem pena do alvo.

(Não tenho parentesco com o Chuck. Até curto ele kkkk, mas a minha ancestralidade é persa, sírio-libanesa e judaica. E brasileira)

*********

A segunda parte desta coluna tem uma entrevista com José Roberto Torero – o criador do Diário do Bolso, a série que estou republicando aqui. Vale a pena.

*********

Ah, sim: a todos os que desprezaram,comemoraram, bateram palmas e pediram bis pela morte de Arthur, o neto de sete anos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva por conta de um ódio antipetista patológico – como Eduardo "Lambe-Botas-de-Trump" Besteiraro, filho do Coiso, que depois teve dese explicar a Deus e o mundo (inclusive aos eleitores do Coiso que votaram neles "em nome da família") porque isso pegou muito mal; ou uma canalha que se dizia "executiva da Natura", que na verdade foi demitida da empresa há anos; ou uma que se diz"youtuber" e "blogueira" chamada Alessandra Strutzel – ou que inventaram mais uma fake news, em queLula, quando presidente, teria vetado cinco vacinas no calendário da rede pública, como se fosse só de sacanagem (quando, na verdade, as tais vacinas já fazem parte do calendário de vacinação)
Enfim, a toda esta malta de psicopatas, três recados básicos:

1- VOCÊS GOSTARIAM QUE ALGUÉM DEBOCHASSE, COMEMORASSE OU DESSE PARABÉNS PELA MORTE DE UM PARENTE (pai, mãe, tio, filho, esposa) OU PESSOA QUE VOCÊ AMA? Se a Magra bater na sua casa, você consegue manter seu equilíbrio, seu verniz, sua bravura, seu controle, sua altivez, sua crueldade? Será que sua máscara não cai, nem que seja trancado dentro de teu quarto ou de teu banheiro?
2- Um princípio do Direito moderno: NENHUMA PENA PASSARÁ DA PESSOA DO CONDENADO. Ou seja: a família não paga pelo crime que um dos familiares cometeu. E se vocês adotam a "jurisprudência" de d.Maria I, a Louca, rainha absolutista de Portugal – que não só condenouTiradentes à morte por enforcamento, seu cadáver esquartejado e seus pedaços espalhados no caminho do Rio de Janeiro a Vila Rica, mas também declarou como"infames" os seus descendentes – meus pêsames: vocês são tão loucos (no pior sentido da palavra) como ela.
Ou seja: qual a culpa de um garoto de sete anos, para ser condenado tão cruelmente por vocês?
3- Ah, sim: como muitos destes canalhas se dizem "cristãos" (assim mesmo, sr. revisor, obrigado), que tal um breve recado de um dos líderes mais eminentes da cristandade?

  

De resto,

Seja lá qual for o "Deus acima de todos" que esses "cidadãos de bem" defendem, eu quero é muita distância. (Patricia Lélis).

Tá OK? Ou querem mais?

*********

E agora, a nossa indicação para esta séria série: Jak calkowicie zniknac (How to Disappear Completely - Polônia, 2014), de Przemyslaw Wojcieszek.

Mal comparando, lembra muito Um quarto em Roma, pois começa quase da mesma forma: O encontro ocasional de Gerda (Agnieszka Podsiadlik) com Little Girl Robber, ou A Pequena Ladra (Pheline Roggan) no metrô de Berlim. Há apenas dez, doze horas até se separarem. Interesses comuns tornam-se uma história de amor e tudo termina de manhã. Mas ainda há um grande espaço na cidade para navegar à noite.
Vejam o trailer, e até lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário